Egipto Do Cairo ao Suez, alta tensão após confrontos

"Navegar na net é um negócio – diz pe. Luciano Verdoscia, missionários Combonianos – e muitos celulares não funcionam: a tensão é alta, mas para entender o que pode acontecer você tem que esperar o fim das orações de sexta-feira.
A noite passada e esta noite a violência mais grave ocorreu no centro da cidade de Cairo, perto da sede do Ministério do Interior e no norte da cidade iraquiana de Suez. De acordo com a Agência de notícia nacional, "Mena", confrontos entre policiais e manifestantes que tentaram alcançar o Ministério resultaram em, pelo menos, 388 feridos, em muitos casos, intoxicados por gás lacrimogêneo ou atingidos por pedras.
Para reavivar a piazza, um ano após a revolução que trouxe o fim do reinado de trinta anos, presidente Hosni Mubarak foram mortas 74 pessoas depois de uma invasão do campo no final do jogo do Campeonato At Masry Al Ahly. Participaram não apenas os jovens protagonistas da revolução, mas também líderes do partido político da Irmandade Muçulmana que tem maioria sobre as recentes eleições legislativas, alegou que, por trás da mortandade, há a mão da junta militar no poder desde a queda de Mubarak ou "nostalgia" do antigo regime. Misna 3 de fevereiro de 2012 - 9:37

Comentários

Mensagens populares