Missão Metrópole - Nova Evangelização

A «Missão Metrópoles» decorrerá em Lisboa, sob a denominação de «Nova Evangelização na cidade». Vai decorrer na diocese de Lisboa de 22 de fevereiro a 15 de abril. Este é um projecto de Nova Evangelização proposto a 12 grandes cidades europeias, pelo Papa Bento XVI. Para além de Lisboa acolhem esta missão as cidades de Barcelona, Budapeste, Bruxelas, Dublin, Frankfurt, Liverpool, Paris, Turim, Varsóvia, Viena e Zagreb.
O programa da «Missão Metrópoles» vai envolver toda a diocese e as actividades estão centradas na catedral, adianta o Patriarcado de Lisboa. Do programa fazem parte as catequeses quaresmais do cardeal José Policarpo, a leitura de textos de Santo Agostinho, a leitura continuada do Evangelho de São Marcos, Jornadas penitenciais e a Jornada diocesana da Juventude.
As catequeses quaresmais serão transmitidas em directo através de uma parceria entre o Patriarcado, a Rádio Renascença e o Portal Sapo, decorrendo estas sempre às 18h, aos domingos. Semanalmente, às quartas-feiras, na página da Missão Metrópoles, José Policarpo antecipa o tema da sessão. O primeiro vídeo foi publicado na quarta-feira de Cinzas

Comentários

Mensagens populares