Nigéria BOKO HARAM: Preso porta-voz, a tese da Imprensa

Foi preso graças a medições por satélite e imediatamente transferido para Abuja para interrogatório, Qaqa, suspeito acusado de porta-voz de Abu da Boko Haram no ataque em agosto contra escritórios da ONU na capital e massacres em Janeiro no norte da cidade de Kano.
Para oferecer suporte a ' oficiais dos serviços de segurança "mencionados pelo nigeriano diária"This Day", que dedicou a detenção hoje artigos e"fundo". Agentes de segurança da departamento de Estado (Dss) foram capturados após posteriores deslocamentos de Qaqa entre as cidades do Norte de Maiduguri e Kaduna, onde iria ser a prisão. Ontem, graças a um Gps sistema de rastreamento, de acordo com fontes "This Day", Qaqa não estaria no nordeste da Nigéria como muitos militantes da Boko Haram mas em Kogilocalizado no centro da vila na confluência dos rios Níger e Benue.
Tais prisões de primeiro plano Boko Haram, definido no passado, seguiram de novas emboscadas e ataques. É mais difícil um parecer da operação policial realizada ontem após os recentes rumores sobre uma suposta impressão de clivagem Boko Haram. Também verificar todas dinâmicas porque, segundo alguns analistas sentidas por MISNA, o grupo não teria uma estrutura centralizada, mas sim uma rede de células com autonomia.  Misna 2 De fevereiro de 2012 - 15:00

Comentários

Mensagens populares