ROMA Braga e Guimarães a nível europeu

Braga foi escolhida pelo Fórum Europeu da Juventude para Capital Européia da Juventude em 2012 e a igreja estará presente neste acontecimento.
A cidade de Braga concorreu diretamente com duas cidades gregas - Iráclion, capital da Ilha de Creta; e Byron, situada próxima de Atenas - mas de fora ficaram outras 7 cidades que apresentaram a candidatura, entre as quais Málaga (Espanha), Sarajevo (Bósnia) e Roubaix (França).
Duas cidades portuguesas estarão no centro das atenções com iniciativas de âmbito europeu: Braga 2012: Capital Européia da Juventude e Guimarães: Capital Européia da Cultura.
A Igreja estará “presente nestes acontecimentos” e a “pastoral será orientada nesse sentido”, disse D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.
O título de "Capital Europeia da Juventude" é atribuído a uma cidade européia por um período de um ano. Durante esse ano, a cidade terá oportunidade de apresentar um programa multi-facetado que destaque a riqueza, diversidade e características comuns da aproximação intergeracional européia bem como o empreendedorismo dos jovens no continente. ZENIT - 16 01 2012

Comentários

Mensagens populares