África sê a luz do Mundo por ARMANDO SOARES



Bento XVI entregou a exortação apostólica pós-sinodal Africae munus aos presidentes das Conferências episcopais de África no final da Missa celebrada na manhã de domingo 20 de Novembro 2011.
Esta segunda assembleia especial para a África do Sínodo dos Bispos, fora celebrada em Outubro 2009, sobre o tema «A Igreja na África ao serviço da reconciliação, da justiça e da paz: Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo» (Mt 5, 13-14) Bento XVI dirigiu-se aos presentes especialmente aos Padres sinodais e agradeceu-lhes e a Deus o trabalho realizado. Exortou a todos a assimilação e aplicação dos dados teológicos, eclesiológicos, espirituais e pastorais contidos na Exortação., tendo como principal tarefa a evangelização das pessoas que, de uma maneira ou de outra, estão mais afastadas da Igreja. É preciso que oiçam a Palavra e se abram a Cristo. A evangelização pressupõe também a reconciliação, e promove a paz e a justiça.
E concluiu: “Amada Igreja na África, torna-te cada vez mais o sal da terra. Sê a luz do Mundo. A tua Luz é Jesus Cristo, «Luz do Mundo».
Na oração do Angelus confiou a Maria, a Nossa Senhora de África, a nova etapa que se abre para a Igreja neste continente, a fim de que Ela acompanhe o futuro da evangelização na África inteira, e particularmente nesta terra do Benim. Maria é a Mãe da Esperança, é a Mãe do Salvador do mundo. Conhece mais que ninguém o valor e a beleza da vida humana. Caros irmãos e irmãs, cultivai os valores familiares cristãos.

Comentários

Mensagens populares