Liberdade Religiosa Perseguição: 50 países onde os cristãos sofrem a maioria

Últimamente a perseguição aos cristão na Nigéria tem sido violenta.
A Coréia do Norte permanece à cabeça de 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.
Apresentamos a lista dos países em que os cristãos mais sofrem a perseguição por causa da sua fé em Jesus Cristo. A lista é baseada em avaliações e depoimentos obtidos através de contactos de Portas Abertas indígenas, trabalhadores de campo e membros da Igreja perseguida. Acredita-se que dezenas de milhares de cristãos estão sofrendo actualmente em campos de prisioneiros norte-coreanos onde enfrentam abusos cruéis, de acordo com o relatório de 2006 Lista World Watch. Alguns pensam que o regime deteve mais presos políticos e religiosos do que qualquer outro país do mundo Há nortecoreanos que se tornaram cristãos depois de cruzarem a fronteira com a China e entrarem em contacto com os cristãos locais
Mas muitos estão expostos, como crentes, quando regressam à Coréia do Norte e são presos.. Muitos enfrentam tortura e morte.. Embora não haja números exactos, a equipe da Portas Abertas acha que centenas de cristãos foram mortos pelo regime em 2005.
"A Coreia do Norte é o país mais repressivo do mundo. Ele certamente merece o seu n º 1 do ranking na lista de observação do Mundo de 2006", diz Portas Abertas EUA Presidente Dr. Carl Moeller. "Parte-se-me o coração ao ouvir algumas das atrocidades cometidas contra nossos irmãos e irmãs de lá.
"Devido à gravidade de continuar a perseguição, a Portas Abertas EUA lançou uma Campanha de Oração pela Coréia do Norte: 10 minutos por semana. Vamos levantar as necessidades de nossos irmãos na Coreia do Norte e em todos os países na lista de World Watch ".
Arábia Saudita mantém o segundo lugar na lista..
Completando o top 10 estão o Irão, Somália, Maldivas, Butão, Iêmen, Vietnã, Laos e China. Além da Coreia do Norte, os países com governos comunistas incluem Vietname, Laos e China. países dominados pelo Islamismo são Arábia Saudita, Irão, Somália, Maldivas e Iêmen. O budismo é a religião do estado do Butão.
A liberdade religiosa não existe na Arábia Saudita, onde os cidadãos estão autorizados a aderir a apenas uma religião - o islamismo..O sistema legal é baseado na lei islâmica (sharia). Apostasia - conversão a outra religião - é punível com a morte.. Portas Abertas registou mais de 70 cristãos expatriados que foram presos em 2005 durante o culto em casas particulares . A maioria dos cristãos presos foram libertados ao longo de um período de tempo.
No Irão, onde a deterioração da liberdade religiosa para os cristãos iniciados com a vitória dos partidos conservadores no início de 2004, uma nova onda de perseguição aos cristãos seguiram a eleição de um presidente linha-dura conservadora em junho de 2005, trazendo o Irão para a posição 3 na Lista World . O Presidente Mahmoud Ahmadinejad saudou seu triunfo eleitoral como uma nova revolução islâmica que poderia espalhar-se por todo o mundo e comprometeu-se a restaurar um "governo islâmico" no Irão, o que implica que as administrações anteriores não eram suficientemente islâmicas. Desde a eleição, muitos cristãos foram presos e espancados. Durante o ano passado, diversos cristãos convertidos foram espancados e presos por sua fé no Iêmen. No Afeganistão é forte a perseguição.
As condições para os cristãos deteriorou-se em 2005 em países como o Uzbequistão, com as medidas do governo após a repressão da revolta popular em Andijan que  levou a restrições no âmbito da liberdade religiosa para os cristãos. A violência contra cristãos na Índia parece estar em ascensão Os cristãos estão sob maior pressão - na forma de agressões físicas, assassinatos, a representação na mídia, ameaças, etc - por causa de acusações de supostas actividades. Intolerância e atrocidades contra as minorias aumentam do Bangladesh
A situação dos cristãos melhorou em graus diferentes no Vietname, no Laos  no Afeganistão, no Sudão, no norte da Nigéria, na Colômbia e no sul do México.
Os líderes da Igreja no Vietname e Laos indicaram que a situação dos cristãos melhorou um pouco em 2005. Os cristãos foram autorizados a construir e reformar prédios de igrejas. No Laos, os líderes cristãos do sul foram capazes de realizar muitas actividades da Igreja sem ou com pouca interferência do governo. Por Jerry Dykstra in Portas Abertas EUA  (em 2005-2006)

Comentários

Mensagens populares