Síria "Diálogo e unidade do país" é o apelo do Patriarca Melquita de Alexandria


Diálogo, reconciliação, unidade no país é o apelo lançado pelo Patriarca Melquita de Antioquia, Gregorios III Laham, que falou numa reunião de oração realizada ontem na Igreja de São Cirilo, em Damasco, onde líderes de diferentes religiões rezaram pelas vítimas do conflito e do terrorismo. Como informaram fontes locais à Fides, o Patriarca convidou os sírios a orarem a Deus para preservar a Síria e o seu povo, esperando que "Síria possa continuar o processo de renovação utilizando o diálogo, para o bem do país".
O Patriarca Laham também salientou a importância de ouvir o pedido de reformas que vem do povo, dizendo que "a nova Constituição é um passo em frente" e expressando a confiança que os sírios podem “ enveredar pela democracia, a liberdade e a dignidade humana, com a participação de todos os grupos da sociedade".
Laham lembrou palavras do Papa: “para eliminar a violência", e o papel dos cristãos na Síria, nestas difíceis circunstâncias, para preservar a unidade da Síria, que é necessária para a estabilidade do mundo árabe".O estudioso muçulmano Sheikho Ahmad, um dos líderes presentes, observou que a Síria tem sido e será sempre "a casa onde todas as religiões vivem juntas" e que "a oração pretende difundir os valores do amor e da paz, contrariamente ao ódio e à violência". FIDES 22/03/2012

Comentários

Mensagens populares