DIÁRIO NOTAS DO MEU DIÁRIO XVI ALGUNS SERVIÇOS SEMPRE EM MISSÃO

DIÁRIO
NOTAS DO MEU DIÁRIO XVI
ALGUNS SERVIÇOS SEMPRE EM MISSÃO (i) 





Gosto dos jovens... estimo-os. Estou com eles... vivi com eles 29 anos como Professor... estudo os seus problemas... nunca tive necessidade de castigar nenhum... umas aulas dirigidas 100% por mim... sem distúrbios... Leccionei as disciplinas todas excepto Religião e Moral, Português e Canto-Música e Educação Física... Sempre dei Matemática (nos 29 anos) e com médias superiores às das outras disciplinas... Sinto-me feliz! Não enriqueci que o meu dinheiro é dos que mais precisam... é dos pobres... Este é o destino que sugere insistentemente o querido Papa Francisco... tomando ele mesmo a iniciativa de ir ao encontro deles... Isto não agrada a algunsCardeais, nem Bispos, nem Padres... Em Itália como em Portugal, onde também há forte resistência! E por isso sofre... mas é frontal em dizer que o Evangelho do Jesus de Nazaré é assim mesmo... Um bom sábado, meus queridos amigos. Sois a minha família que muito estima: os de Angoche, onde fui Pároco (13 anos), os alunos do Colégio (cursos diurnos, nocturnos e de formaçã pedagógica), os alunos do Seminário de Cernache (7º a 9º), os do IVS (9º Matemática), os que partilharam a vida comigo nas 162 Viagens dos Amigos de Verdade, aqueles que vária vezes encontrei nos Hotéis nos 81 países visitados, os emigrantes Madeirenses (na África do Sul) e os açoreanos (em Toronto - Canadá), a família Vieira do Piquinho - Machico)... e os meus leitores de 30 anos nas publicações Boa Nova e Voz da Missão... e em 2 anos com um artigo semanal enviado a cerca de 50 jornais... Tudo isto foi lindo... mas continuo por força da minha vontade e pela oração dos amigos e da sua presença amiga ainda qseja no Facebook. UM ABRAÇÃO A TODOS. CF|Selmi

Comentários

Mensagens populares