PÁSCOA Páscoa Jovem 2018 ajuda congressistas a mergulharem no amor de Deus

PÁSCOA
Páscoa Jovem 2018 ajuda congressistas a mergulharem no amor de Deus
26 de março de 2018
No último fim de semana, de 23 a 25 de março de 2018, aconteceu a Páscoa Jovem no Cenóbio da Transfiguração, em Castanhal/PA. O retiro já acontece há mais de 25 anos e reúne jovens e adultos a partir de 15 anos, preparando-os para viver a Semana Santa.
Com o tema “Filho Amado”, a emoção e o agir de Deus tomou conta dos congressistas e, de todos os que estavam envolvidos na organização do evento. Durante a concentração, no dia 23, conversamos com alguns congressistas para saber qual era expectativa para o encontro. Eles relataram que não sabiam explicar o que sentiam, alguns disseram que buscariam uma maior aproximação com Deus e outros afirmaram que estavam distantes e pretendiam se reencontrar com Cristo, como foi o caso do congressista Erick Eli de 29 anos:
“… com essa vida corrida que eu tenho inevitavelmente a gente acaba se distanciando de Deus. Mesmo que a gente não faça por mal, mas são raras as vezes que a gente tem esse momento pra gente, pra cuidar da alma, do coração… A minha expectativa é ter esse reencontro!”

Mesmo tão grande, Jesus se fez pequeno, para fazer morada nos corações que ainda estavam atribulados, perdidos e desacreditados.  Olhares mais esperançosos e sorrisos radiantes retornaram do Cenóbio, transbordando a alegria de um Cristo vivo, ressuscitado no coração de cada um.
“Eu vi a minha pequenez, mas ao mesmo tempo eu vi o tamanho do amor de Deus por mim…” (Marjorie Azevedo, 24)
Os corações foram surpreendidos, diante de tantas graças derramadas, de tantos encontros e reencontros. O que poderia ter sido “só mais um fim de semana” ganhou novo rumo e sentido, conforme falou Erick Eli:
“… o que poderia ter sido um final de semana como todos os outros, especialmente perdido, como eu estava me sentindo, se tornou algo tão libertador e especial que me deixou anestesiado…”
Deus não só levantou como restituiu e atraiu cada um dos congressistas e membros da equipe de serviço, como no caso de Ana Paula Colino, de 21 anos, que é Aspirante 2, membro compromissada da CAJU e que coordenou o grupo Peixe. Para Ana Paula, servir na Páscoa Jovem foi, vivenciar o constante amor de Deus sobre nós, percebendo sua presença na face de cada congressista, nas palavras que Ele incitou em seu coração, no olhar de todos aqueles que estavam servindo e na leveza para superar todas as adversidades.
E pra quem achava que esse momento tinha chegado ao fim, vale lembrar que apenas iniciamos a semana mais importante do ano para nós, cristãos católicos. O objetivo da Páscoa Jovem é aprofundar a vivência da Páscoa do Senhor, entendendo melhor a revelação de Jesus sobre o mistério de Sua Paixão, Morte e Alegria da Ressurreição. Não deixe de participar!
A CAJU preparou uma semana muito boa para vivenciarmos tudo isso juntos e darmos continuidade naquilo que foi experimentado no encontro. Na terça-feira, dia 27 de Março, daremos início à programação com o Caminho Pascal, na CAJU Sede (Av. Almirante Barroso, 883 – BELÉM/PA), às 19h30.
A programação completa da Semana Santa na CAJU está disponível nas nossas mídias sociais, assim como todas as fotos registradas nesse encontro que não vale à pena, vale a VIDA!
Cristo Ressuscitado, És a nossa Alegria!

Comentários

Mensagens populares