NOTAS DO MEU DIÁRIO XVII


DIÁRIO
NOTAS DO MEU DIÁRIO XVII - doenças
Meditação – conselho: NUNCA FALES DAS TUAS DOENÇAS A NÃO SER AO MÉDICO OU A  
UM MUITO GRANDE AMIGO NO QUAL POSSAS MESMO CONFIAR. Se falares com um colega ele te dirá que tem doenças muito piores que as tuas e não se queixa. Você diz "Dói-me tanto a perna direita!" Ele dirá: “A mim doem-me as duas e cá vou andando!” Se você diz que não aguenta mais as dores da coluna até porque fez cirurgias graves (cervical e lombar)  e tem sequelas!" Ele dirá “a minha coluna está toda desconjuntada! Está como estava a da Alexandrina de Balazar, que tinha de e deitar sobre tábuas!" Se você diz que tem um problema de hemorróidas!" Ele dirá logo que  “está  todo podre  do estômago até ao rabo!” Conclusão: Estará sempre pior que tu… e banalizará a tua doença: que afinal não tens nada!! Irá gozar-te perante os outros. Difama-te. Perdes a confiança.  Isolas-te. Sofres sozinho. Pioras. Dizem que andas a fazer teatro se por acaso usas canadianas para te equilibrares. Ou  "que fazes teatro". Ou que “andas a fazer tudo porque queres mimo”. (Não estou a mentir nem a inventar porque já o ouvi a respeito dum santo colega que trabalhou a vida toda como um doido e, quando os AVCs se repetiam queixava-se e havia gente muito malévola - não por maldade nas por "distracção" ou por não saberem o que é estar doente - que se acotovelava e dizia “olha, quer mimo”. O mimo surgiu mesmo quando teve um AVC maior e ficou acamado até morrer, tendo vindo a irmã para tratar dele. O ambiente  isolado e de solidão para uma pessoa do ramo intelectual... Reduzem a capacidade mental quando as RMs e TACs… consideram activas 100%.  as faculdades mentais. É o martírio lento! Que o papa Francisco e a lógica-práxis da Igreja assim ensinam...  Será um martírio mais doloroso do que um tiro na cabeça por se católico!

Estamos na  Semana Santa 2018! Jesus Cristo soreu por todos e por cada um de nós. E sofreu morte de cruz! O inocente pelos pecadores. Pelos nossos pecados! E um dos grandes e graves pecados que cometemos é esbanjar ou simplesmente não tratar convenientemente da nossa saúde,   se é que queremos viver! Jesus e os Apóstolos CURAVAM aqueles o pediam com fé e com a certeza de que seriam curados. Há na história tantos milagres de curas. "levanta-te e anda", "a tua fé te salvou", "também não te condeno, vai em paz", "tua filha vive", "Senhor, fazei que eu veja!" "Alguém me tocou"... Deus quer a vida daqueles que  querem ser úteis à comunidade, ao anúncio testemunhado do Evangelho. Talvez queira ainda mais algum tempo a vida do gteu irmão. Ajuda-o. Estimula-o. Sê bom samaritano. Queres um mundo melhor? Começa por ser tu mesmo a fazê-lol. Abre os olhos e segue o que Jesus fez e ensinou a fazer. Vamos pedir a Jesus  uma Semana Santa em tempo favorável. E uma FESTA DE PÁSCOA com uma verdadeira RESSSURREIÇÃO. Me confesso: Teu amigo nELE, no JESUS DE NAZARÉ. ALELUIA! ALELUIA! "Jesus ressuscitou e vai à vossa frente para a Galileia!"... quer dizer: vai para tudo quanto é sítio!!!

Comentários

Mensagens populares