JAPÃO jovens das 'Scholas Occurrentes’ com o Papa Francisco seu fundador


JAPÃO jovens das 'Scholas Occurrentes’ com o Papa Francisco seu fundador

Scholas Occurrentes’ com o Papa Francisco
Na manhã  do dia 25 de novembro 2019, o Papa Francisco encontrou-se na sede da Nunciatura Apostólica em Tóquio um grupo de jovens japoneses envolvidos nas iniciativas das Scholas Occurrentes no Japão.
Os jovens falaram ao Papa de seu compromisso com o estudo, vivido como uma missão, para que o mundo seja mais justo e sem guerra, e do encontro, por meio das Scholas, com pessoas de diversas culturas.
Após uma breve saudação de José Maria del Corral, presidente das Scholas Occurrentes, Francisco dirigiu algumas palavras aos presentes, agradecendo-lhes pelo testemunho e criatividade.
O Santo Padre agradeceu aos jovens por sua coragem, porque "é muito mais cómodo fechar-se nas próprias ideias, quando sair, sentir e fazer é um risco: vocês se arriscam e é muito bonito!".

O Papa Francisco enviou, no dia 1 de novembro 2018, uma mensagem ao III Encontro Mundial de Jovens da fundação ‘Scholas Occurrentes’, promovido em conjunto com a ONG Judaica ‘World Ort’.
O encontro decorreu em Buenos Aires, com a participação de 400 jovens provenientes de mais de 30 cidades do mundo, propondo a todos “um mundo mais humano e pacífico”, através da “cultura do encontro”.
O Pontífice chamou a atenção para a própria identidade que “não se negocia para encontrar o outro. Não podes mascarar a tua identidade, não podes escondê-la, pois a vida não é um carnaval. É algo muito sério e um encontro deve ser sério, com muita alegria, mas sério de coração”.
A plataforma social da ‘Scholas Ocurrentes’ conta atualmente com 400 mil escolas nos cinco continentes, com uma média de 500 alunos em cada uma, o que dá cerca de 200 milhões de jovens.
Foi fundada por Jorge Mário Bergoglio, em Buenos Aires, e elevada por ele – Papa Francisco – à plataforma de Pontifícia.

Comentários

Mensagens populares