Gritar a Boa Nova



Não podemos calar-nos, mas temos de gritar a Boa Nova como o cego de Jericó, com coragem ainda que nos mandem calar – como alguns diziam ao cego. Mas Jesus ouviu-o, chamou-o, curou-o e ele foi feliz e contente.
A missão traz muita alegria e felicidade ao missionário. Missionário, quer ao longe quer nas nossas velhas comunidades, nas nossas comunidades em que os fiéis estão cada vez mais descrentes ou arredios. Progride o pôr de lado a religião cristã que esqueceu Deus ou porque incomoda e navega no comodismo, na materialismo, no hedonismo, pondo mesmo de parte as grandes leis que deviam nortear a pessoa humanismo para se entregar ao prazer, e chamando modernismo” a aberrações contra a lei natural. O homem torna-se pior que os bichos. 
Toda a Igreja é missionária, e a Igreja somos nós, pedras vivas na construção do Reino de Deus. Nossa vocação para Deus com fé e respeito, com dignidade, contagiando de esperança todos os povos. Temos de gritar a Boa Nova mesmo que nos queiram calar. Este é um compromisso urgente e inadiável.

Comentários

Mensagens populares