POLÓNIA Vigília de oração pela evangelização do mundol

POLÓNIA - Jasna Gora (Czestochova) 

Cerca de 500 pessoas participaram da Vigília noturna de oração no Santuário de Jasna Góra, na Polónia, pela evangelização do mundo, que se realizou em 1 de dezembro. Milhares de pessoas, mesmo doentes, uniram-se a esta oração graças à rádio e à televisão. 
Segundo informações enviadas à Agência Fides, durante o apelo em Jasna Góra, Mons. Tomas Atlas, Director nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) na Polónia, em resposta ao pedido do Santo Padre de orar mais intensamente pela missão durante o Ano da Fé, rezou pedindo um novo zelo e um maior empenho no anúncio cristão da Boa Nova no mundo contemporâneo. Também sublinhou a necessidade de apoiar, espiritual e materialmente, os nossos irmãos nos países de missão, a fim de que possam conhecer Jesus Cristo, reforçar sua fé e desenvolver uma Igreja local.
Dom Zygmunt Zimowski, Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, presidiu a solene Eucaristia à meia-noite. Em sua homilia, destacou o valor do sofrimento na vida da Igreja, de modo especial pelo serviço missionário. “Fiquei feliz em saber que os doentes e portadores de deficiência foram convidados a participar da vigília. Eles, com seus sofrimentos, podem fazer com que nas missões, em países distantes, a terra se una ao céu e o céu se una à terra”. Ele também ressaltou que eles constituem uma parte particularmente criativa da actividade missionária da Igreja. A oração pela evangelização do mundo foi acompanhada por testemunhos dos missionários de diversos continentes. A Vigília concluiu-se com o acto solene de entrega do trabalho missionário da Igreja a Nossa Senhora de Jasna Góra. A Vigília de Oração em Jasna Gora, promovida pela Pontifícia União Missionária por ocasião da festividade de São Francisco Xavier,  realiza-se há 22 anos. Pela primeira vez, participaram este ano os membros dos grupos do Terço Vivo e os doentes. FIDES 6/12/2012)

Comentários

Mensagens populares