PAQUISTÃO Garotas cristãs e hinduístas seqüestradas e forçadas ao casamento: 500 casos num ano

PAQUISTÃO
Garotas cristãs e hinduístas seqüestradas e forçadas ao casamento: 500 casos num ano
Um novo relatório revelou que o número de meninas e mulheres
cristãs sequestradas, convertidas ao Islão à força e casadas contra
a sua vontade.

 2015-03-12

Pelo menos 500 casos confirmados, num ano e meio, de garotas de minorias religiosas, cristãs e hinduístas, sequestradas por muçulmanos e forçadas ao casamento islâmico: afirma um fórum composto pelas Ongs paquistanesas “Human Rights Focus Pakistan” (HRFP), “Global Human Rights Defense” (GHRD) e “Coalition for the Rights of Minorities, Pakistan” (CRMP). Como informa à Fides Naveed Walter, Presidente da HRFP, a maioria dos casos notificados a partir de 2014 e nos primeiros meses de 2015 ocorreram, por 70%, na província de Punjab. Resta considerar muitos casos não denunciados por medo de vingança ou retaliação.
As ONGs pediram aos governos provincial de Punjab e federal para tomarem medidas concretas a fim de controlar e deter o fenômeno que é um grave abuso dos direitos individuais. Naveed Walter estigmatiza “a relutância das autoridades governamentais de limitar esta forma de violência contra as minorias religiosas”.
O fórum recorda os casos de Rinkle Kumari na província de Sindh, Poonam Kumari e Payal Kumari no Baluquistão, de Saba Waris, Hina e muitos outros em Punjab. “Muitas vezes prevalece a cultura da impunidade em relação aos responsáveis por sequestros, conversões forçadas e casamentos forçados”, se afirma. O fórum pede a criação de um grupo especial de magistrados, policiais e funcionários públicos para monitorar, assinalar e intervir rapidamente quando se verificam casos como esses. Fides 12/3/2015

 

Comentários

Mensagens populares