CAMBOJA FAMÍLIA trabalho infantil necessidade para muitas famílias
CAMBOJA
FAMÍLIA trabalho
infantil necessidade para muitas famílias
27 De Janeiro
De 2015 09:12 CAMBOJA
"Existem fortes vínculos entre ser um trabalhador
infantil e uma criança que deixou a escola e os dois desafios devem ser
enfrentados em conjunto. Por um lado, o trabalho infantil deve ser reduzido, a fim
de aumentar a freqüência escolar. Por outro lado, o aumento da frequência à escola é a
maneira mais eficaz de reduzir o trabalho infantil ", afirmou-se num novo
relatório, intitulado Fixing Broken Promise de Educação para Todos, publicado
pela UNESCO
De acordo com o relatório, no Camboja um quarto dos
meninos, com idades entre 7 e 14 anos, são forçados a deixar a escola e
encontrar um emprego. Embora o país tenha melhorado acentuadamente o número de
matriculados na escola primária, o número de matrículas no ensino secundário
permaneceu quase inalterado. De acordo com estatísticas do governo, no último ano
lectivo, a percentagem de estudantes que passou da escola primária para a
secundária diminuiu. Muitos dos estudantes que vêm de famílias pobres começaram
a ir para a escola com alguns anos de atraso e quando devem ir para as escolas
secundárias têm idade, que os leva a procurar um emprego. De acordo com especialistas, as fábricas que estão a atrair
alunos entre 14 e 16 anos, e não aplicando correctamente as leis trabalhistas ,sem
uma correcta aplicação das leis trabalhistas, aceitam crianças que optam por
contribuir por ajudar financeiramente a sua família.
Os custos de livros didácticos, transporte para a escola e
aulas particulares agravam os encargos financeiros. "Para as famílias, há dois tipos de custos a
considerar: um é o custo para enviar o menino para a escola e, por outro lado,
o custo de uma pessoa que não tem um
emprego. Quando a
família precisa de comida, o trabalho torna-se mais urgente que a escola
", disse Asa Chuon Naron, Ministro da Educação, acrescentando que o
governo terá que pensar em bolsas de estudo, incentivos e programas de formação
profissional para tentar superar o problema.
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