MEDIA Jornadas de comunicação divulgam «estudo mundial inédito» sobre os interesses dos jovens no Facebook e Instagram Set 14, 2018 - 18:22 Resultado do inquérito vai ser apresentado por Jesús Colina, diretor editorial da Aleteia Lisboa, 16 Set 2018 (Ecclesia) – O diretor editorial da Aleteia vai apresentar em Portugal um estudo mundial inédito de “social listening” no Facebook e Instagram sobre os “interesses dos jovens entre os 18 e 25 anos”. Jesús Colina vai estar em Portugal nos dias 27 e 28 para participar nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social e nas III Jornadas de Comunicação Digital, sobre o tema “APPlica-te”, onde vão estar em análise a produção e distribuição de conteúdos nos ambientes digitais. “O que procuram os jovens nas Redes Sociais?” é a resposta que diretor editorial da rede global Aleteia.org vai adiantar, apresentando “em exclusivo um estudo mundial de ‘social listening’ no Facebook e Instagram sobre os interesses dos jovens entre os 18 e 25 anos”. Na síntese da sua conferência, disponível em www.ecclesia.pt/jornadas2018, Jesús Colina refere que o estudo tem “revelações inéditas sobre Portugal e Brasil”. “O estudo constitui um contributo para a preparação do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, que tem lugar em outubro, em Roma”, acrescenta o conferencista. O conceito “social listening” refere-se à auscultação que pessoas, empresas ou instituições fazem ao que é partilhado nas redes sociais sobre uma marca ou uma organização, as reações que geram nos utilizadores e a análise de todos esses dados. A intervenção de Jesús Colina vai decorrer na manhã do dia 28 de setembro, a partir das 9h30, a que se segue a intervenção de Fábio Ribeiro sobre o tema “Verdadeiro ou falso? A relação dos jovens com as notícias falsas”. O professor da Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro e investigador na Universidade do Minho adianta que a sua comunicação “pretende explorar o tema das notícias falsas, assinalando dados sobre a relação dos jovens com este tipo de conteúdos” e “refletir criticamente sobre as notícias publicadas nos meios de comunicação social e algumas formas que a própria evolução tecnológica trouxe para denunciar notícias falsas”. Durante o primeiro dia das Jornadas, a 27 de setembro, vão ser realizadas comunicações sobre a comunicação e o marketing digital, pensando as potencialidades que lhe são próprias para as atividades de uma instituição com o a Igreja Católica e os seus comunicadores. O programa das Jornadas Nacionais de Comunicação Social e das III Jornadas de Comunicação Digital está divulgado em www.ecclesia.pt/jornadas2018, onde se refere também o perfil curricular dos conferencistas e uma síntese de cada apresentação. As Jornadas são promovidas e organizadas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de Oração do Papa. PR
MEDIA
JOVENS: Jornadas de comunicação divulgam «estudo mundial
inédito» sobre os interesses dos jovens no Facebook e Instagram
Set 14, 2018 - 18:22
Resultado do inquérito vai ser
apresentado por Jesús Colina, diretor editorial da Aleteia
Lisboa, 16 Set 2018 (Ecclesia) –
O diretor editorial da Aleteia vai apresentar em Portugal um estudo mundial
inédito de “social listening” no Facebook e Instagram sobre os “interesses dos
jovens entre os 18 e 25 anos”.
Jesús Colina vai
estar em Portugal nos dias 27 e 28 para participar nas Jornadas Nacionais de
Comunicação Social e nas III Jornadas de Comunicação Digital, sobre o tema “APPlica-te”, onde vão estar em análise a produção e
distribuição de conteúdos nos ambientes digitais.
“O que procuram os
jovens nas Redes Sociais?” é a resposta que diretor editorial da rede global
Aleteia.org vai adiantar, apresentando “em exclusivo um estudo mundial de
‘social listening’ no Facebook e Instagram sobre os interesses dos jovens entre
os 18 e 25 anos”.
Na síntese da sua conferência, disponível em www.ecclesia.pt/jornadas2018, Jesús
Colina refere que o estudo tem “revelações inéditas sobre Portugal e Brasil”.
“O estudo constitui um contributo para a preparação do
Sínodo dos Bispos sobre os jovens, que tem lugar em outubro, em Roma”,
acrescenta o conferencista.
O conceito “social
listening” refere-se à auscultação que pessoas, empresas ou instituições fazem
ao que é partilhado nas redes sociais sobre uma marca ou uma organização, as
reações que geram nos utilizadores e a análise de todos esses dados.
A intervenção de
Jesús Colina vai decorrer na manhã do dia 28 de setembro, a partir das 9h30, a
que se segue a intervenção de Fábio Ribeiro sobre o tema “Verdadeiro ou falso?
A relação dos jovens com as notícias falsas”.
O professor da
Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro e investigador na Universidade do
Minho adianta que a sua comunicação “pretende explorar o tema das notícias
falsas, assinalando dados sobre a relação dos jovens com este tipo de
conteúdos” e “refletir criticamente sobre as notícias publicadas nos meios de
comunicação social e algumas formas que a própria evolução tecnológica trouxe
para denunciar notícias falsas”.
Durante o primeiro
dia das Jornadas, a 27 de setembro, vão ser realizadas comunicações sobre
a comunicação e o marketing digital, pensando as potencialidades que lhe são
próprias para as atividades de uma instituição com o a Igreja Católica e os
seus comunicadores.
O programa das
Jornadas Nacionais de Comunicação Social e das III Jornadas de Comunicação
Digital está divulgado em www.ecclesia.pt/jornadas2018,
onde se refere também o perfil curricular dos conferencistas e uma síntese de
cada apresentação.
As Jornadas são
promovidas e organizadas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e
pela Rede Mundial de Oração do Papa. ECCLESIA
Comentários
Enviar um comentário