MÍDIA Fator humano e ético é o mais decisivo no marketing digital
MÍDIA
Fator humano e ético é o mais decisivo no marketing digital
Set 27, 2018 - 12:55
Patrícia Dias, professora e
investigadora da UCP, destaca a importância de apresentar valores
Patrícia Dias, professora e investigadora da UCP, |
Patrícia Dias, professora e investigadora da UCP, defendeu hoje em Fátima a
necessidade de colocar as pessoas no centro do marketing e das aplicações
digitais, sublinhando a importância de apresentar “valores partilhados”
.
“As pessoas gostam, sobretudo,
de marcas com as quais se identificam”, disse aos participantes nas Jornadas de
Comunicação Social e Digital, que decorrem em Fátima.
A docente sublinhou que as
marcas mais inspiradoras são as que “comunicam porque é que fazem”.
“Os dados ajudam-nos a ser
mais eficazes, mas não nos podemos esquecer que, por trás dos números, estão
pessoas”, assinalou Patrícia Dias.
A investigadora propôs um
marketing digital “eficaz e ético”, num mundo em que é cada vez mais difícil
ser “relevante”.
“A postura ética acaba por
trazer retorno, a longo prazo”, observou.
Para a especialista da
Faculdade de Ciências Humanas da UCP, o digital “não é um conceito isolado” de
tudo o que está a acontecer, sendo importante “desenvolver a literacia nos
diferentes públicos e em toda as idades”.
A intervenção rejeitou o
receio de “substituição do ser humano” pelas tecnologias digitais.
“A proliferação da
Inteligência artificial até nos vai fazer valorizar a interação humana”,
apontou.
A intervenção e o debate que
se lhe seguiu abordaram o perigo das “bolhas de redundância”, que leva a um
extremar de perspetivas sobre o mundo.
As Jornadas Nacionais de
Comunicação Social e III Jornadas Práticas de Comunicação Digital são organizadas
pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de
Oração do Papa, oferecendo conferências, workshops e debates com oradores de
referência nas áreas da comunicação social e digital.
OC
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