BENIM BENTO XVI fecha segundo dia de visita pedindo uma África missionária

Bento XVI recorda 150.º aniversário da evangelização do país
“Encorajo-vos a continuar os vossos esforços por uma partilha do pessoal missionário com as dioceses mais carenciadas, seja no vosso país seja noutros países de África seja em continentes mais distantes”, disse o Papa aos bispos do país, num encontro que decorreu na Nunciatura Apostólica [embaixada da Santa Sé].
O discurso papal aludiu ao 150.º aniversário da chegada dos primeiros missionários da Sociedade das Missões Africanas, “começando assim uma nova página do anúncio do Evangelho na África ocidental”.
“A todos os missionários – bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos – vindos doutras terras ou originários deste país, que se seguiram desde então até hoje, a Igreja está particularmente agradecida”, referiu Bento XVI.
Apelando a “uma profunda renovação espiritual” da Igreja, o Papa homenageou também os “homens e mulheres com coragem de tudo sacrificar pelo serviço do Evangelho”.
Num ano jubilar para a Igreja no Benim, Bento XVI diz que a Igreja “não pode guardar para si mesma” a Palavra de Deus”, falando numa “ocasião privilegiada para dar novo vigor à consciência missionária”.
“Uma vez mais queria pôr em destaque e exaltar o papel essencial desempenhado pelos catequistas na atividade missionária das vossas dioceses”, acrescentou.
Em conclusão, o Papa quis agradecer o “caloroso acolhimento” que recebeu no Benim, classificando-o como “acolhimento africano”. ECCLESIA

Comentários

Mensagens populares