PARAGUAI A família, uma sólida presença na sociedade: uma carta pastoral está sob revisão por Bispos

Está decorrendo a 192ª Assembleia dos Bispos do Paraguai sobre a situação do país.
Sobre a Universidade Católica, a relação das autoridades acadêmicas relata um aumento na população estudantil para o prestígio que tem consolidado igual para a Universidade Nacional de Assunção. O novo secretário-geral da Universidade, o advogado Cesar Rufinella, substituindo Esteban Kriskovich, que foi nomeado embaixador do Paraguai para a Santa Sé foI apresentado. Em 2011, a Universidade Católica aumentou bolsas de estudos a nível nacional para as pessoas com recursos financeiros limitados.
No que respeita a carta pastoral sobre a situação da família, foi apresentado um projecto de texto, tendo em conta a situação real das famílias no Paraguai. A intenção é ganhar uma sólida presença da família na sociedade e, em nome dos pastores da Igreja Católica, para fornecer orientação para assegurar a unidade e a segurança da família paraguaia.
A Assembléia Ordinária, que começou na segunda-feira, 7 de novembro, terminará na sexta-feira dia 11. De acordo com informações recolhidas pela Agência Fides, os Bispos estão sempre preocupados com a situação no país, especialmente com relação a promessas do Presidente sobre reforma agrária, de que ele tinha falado muito durante a campanha. Há também uma grande preocupação com a realidade social, a grande desigualdade entre a população que está a aumentar todos os dias devido a baixa capacidade de gerar empregos e para a deterioração do ambiente que não pára: na região leste há apenas 7% da floresta e existe um desmatamento de 500 hectares por dia no Chaco. Agência Fides 11/10/2011

Comentários

Mensagens populares