SÃO NUNO ÁLVARES PEREIRA.

Cernache do Bonjardim.06.11.2011.Cerca de 75 pessoas deslocaram-se de Valadares – Cucujães e arredores (do Norte) a Cernache dop Bonjardim para celebrarem a festa litúrgica de São Nuno e conhecerem o Seminário das Missões: local onde nasceu São Nuno, a gruta de Nossa Senhora de Lourdes,a.Quinta, e vários locais do Seminário como a excelente biblioteca e os quadros da igreja restaurados em 2001, a pedido ao IPPAR feito pelo então Reitor P. Armando Soares.
Presidiu à Eucaristia o Padre Castro Afonso que foi exímio guia em toda a visita, porque é um homem profundamente conhecedor da história do Seminário e da missionação dos Padres de Sernache e dos alunos da Sociedade Missionária.  Apresentou aos féis presentes, de Cernache e visitantes a figura incomparável de São Nuno Álvares Pereira ou Nuno de Santa Maria lembrando: o jovem, o guerreiro leal à Pátria, o senhor de inúmeros bens, o amigo dos seus soldados por quem distribuiu os bens, o Carmelita donato, o mendigo nas ruas de Lisboa pedindo para os pobres  a quem distribuiu os seus bens (e aos soldados), o devoto da Eucaristia e de Nossa Senhora, o santo.Fez uma alusão no fim da homilia  a D. António Barroso, que foi aluno deste Colégio das Missões um grnade missionário como Padre e como Bispo terminando sua carreira como Bispo do Porto. Fez votos para que se apresse a sua beatificação.
Esta foi uma das viagens Boa Nova. Presentes os PP: Mayor Sequeira, Francisco de Jesus (que animou a Liturgia), e Armando Soares e o aluno de Teologia Eugénio Perregil (da organização das Viagens ABN. CF

Comentários

Mensagens populares