ANGOLA UNITA anuncia manifestações de protesto em todo o país

Pela primeira vez a UNITA vai levar a cabo manifestações em todo país a partir deste sábado, 12, para exigir do executivo e do MPLA a aprovação de uma legislação eleitoral que conduza o país a eleições livres e transparentes, de acordo com os parâmetros da nova Constituição.
Segundo o secretário provincial da UNITA, Vitorino Nhany, que falava esta quarta-feira em conferência de imprensa, os seus militantes e convidados estão prontos para na manhã de sábado saírem a rua, com o slogan sobre a transparência das próximas eleições e do desvio de dinheiros públicos.
“Haverá sim palavras de ordem, tudo estará direccionado para a questão ligada a transparência, nós pretendemos que a Assembleia Nacional no próximo dia 16 aprove mesmo uma lei que seja transparente e que se ajuste àquilo que está consagrado na constituição da República de Angola” – disse o político.
O responsável do “Galo Negro” aproveitou a oportunidade para reagir às declarações do ministro da administração do território, Bornito de Sousa, sobre o processo eleitoral.
Para Vitorino Nhany a eleição de um juiz para dirigir o conselho nacional eleitoral não resolve o problema da transparência eleitoral, afirmando que para o caso “é o mesmo que estar diante da escolha entre um porco ou um javali”.
“As ratoeiras do MPLA são antigas, isso não satisfaz, se calhar o doutor Bornito de Sousa já deu a saber quem será esse juiz, dentro da própria eleição eles podem propor dois ou três, mas naturalmente estes que serão propostos primeiro vão ser escolhidos” - afirmou. O APOSTOLADO

Comentários

Mensagens populares