SOMÁLIA MOGADISCIO: explosão num hospital


"Ouvimos um estrondo e, em seguida, o fumo e poeira invadiram quartos e corredores": é a história de algumas testemunhas da explosão que ocorreu ontem à noite na sala de espera de um dos principais hospitais da capital Mogadíscio, em que pelo menos sete pessoas ficaram feridas.
Entre as vítimas contam-se principalmente mulheres e crianças hospitalizadas, pois o ataque parece ter tido como alvo a  grande maternidade do hospital e a infância. Embora nenhum grupo tenha até agora reivindicou a responsabilidade para a ação, a explosão é a última de uma longa série dasque têm tido lugar na capital nas últimas semanas e atribuído aos insurgentes 'Al Shabaab'.
Esta manhã invadiram os escritórios de quatro agências humanitárias a 250 quilómetros da capital Mogadíscio, forçando o pessoal a cessar todas as actividades de recolha e distribuição da ajuda. O grupo armado contra o governo de transição em Mogadíscio, divulgou uma lista de 16 agências humanitárias internacionais a que foi proibido de continuar a prestar assistência na área ao redor de Mogadíscio às populações que fugiam da guerra civil. As organizações são acusadas de "atividades ilegais" e contrário à moral islâmica. Misna 28 11.2011 - 13:36

Comentários

Mensagens populares