BENTO XVI Chamada do pai é um dom não merecido

O Papa Bento XVI na noite de sexta-feira comemorou vésperas com estudantes das universidades Pontifícia de Roma, que começou seu ano lectivo em Outubro. Estudantes de todo o mundo participam destas instituições da Igreja, que oferecem graus em filosofia, teologia, direito canônico e outras disciplinas. Durante sua homilia, o Papa deu algumas reflexões sobre o ministério sacerdotal, uma vez que muitos dos estudantes nas universidades Pontifícia são padres e seminaristas.
Em seu discurso, Papa Bento XVI chamou a atenção para as actividades da Pontifícia Obra de vocações sacerdotais, que está comemorando seu 70º aniversário e o clube de Serra baseadas nos Estados Unidos, uma das maiores organizações do mundo dedicada à promoção das vocações ao sacerdócio.
O Santo Padre destacou três pontos principais: o desejo de colaborar com Jesus na difusão do Reino de Deus; o facto da vocação sacerdotal vir de graça e não ser  mérito; e a atitude de serviço. Ele disse que a chamada ao ministério sacerdotal é um "encontro com Jesus e ser fascinado por ele, vencer por suas palavras, seus gestos, sua própria pessoa".
"O Papa falou como um pai e com um tom muito amigável para todos os seminaristas e sacerdotes que estavam reunidos na Basílica de São Pedro," disse o Padre Robert Gahl, Professor adjunto de ética na Pontifícia Universidade da Santa Cruz. " desafiou-os a não procurarem humana ambição ou sucesso humano, mas sim buscar a Cruz de Jesus Cristo". Rádio Vaticano 2011-11-06.

Comentários

Mensagens populares