BENIM BENTO XVI: visita o país.

A viagem 22 ao exterior vai levar Bento XVI à segunda visita apostólica à África. Desta vez à República do Benim. De 18 a 20 de Novembro 2011. Visitará duas cidades: Cotonou, capital económica do país e a cidade de Ouidah, o centro católico da nação com o seu seminário que serve todo o país. É uma visita que claramente tem um alcance local, mas também um mais amplo para todo o continente africano.
Este país da África Ocidental, que faz fronteira a sul com o Oceano Atlântico, foi escolhido na verdade como o local para a assinatura e apresentação de um documento destinado a moldar o futuro do continente africano.
É o documento conclusivo 2009 da Assembléia especial do Sínodo dos Bispos para a África que trouxe mais de 200 Bispos de Roma. É um esforço para discutir "a Igreja na África a serviço de reconciliação, justiça e paz".
Ao longo dos próximos dias celebrar-se-ão: 1. As primeiras comemorações dos150 anos da evangelização. 2. Homenagem à figura de um católico altamente respeitado nesta nação, o primeiro cardeal da Africana Subsariana, o falecido Cardeal Bernardin Gantin; considerado pai da nação; foi um amigo e colega de nosso actual Santo Padre, à frente da Congregação para os Bispos, quando Ratzinger estava à frente da Congregação para a Doutrina da Fé. 3. O aniversário dos 40 anos de relações diplomáticas entre o Benim e a Santa Sé. Rádio Vaticano 2011-11-18.

Comentários

Mensagens populares