ROMA Ordenados 49 novos Legionários de Cristo

Quarenta e nove jovens diáconos Legionários de Cristo foram ordenados sacerdotes na manhã de ontem na Basílica de São João de Latrão. Presidiu à cerimónia o cardeal Velasio de Paolis, delegado pontifício para a Legião de Cristo.
Os novos sacerdotes têm idades entre 29 e 35 anos e são provenientes de sete países diferentes: EUA, México, Brasil, Colômbia, Hungria, Espanha e Itália.
Os 49 novos sacerdotes se acrescentam aos já 880 sacerdotes legionários que actualmente exercem o seu ministério em 21 países, em diversas áreas, desde a catequese, a ajuda humanitária, no mundo da cultura, da formação sacerdotal, da mídia e, em particular, da educação nas escolas, faculdades, universidades da congregação, com um total de 130 mil alunos e estudantes.
Durante a homilia, o Cardeal de Paolis agradeceu os famíliares e, especialmente, os pais dos novos sacerdotes ", porque entregaram os seus filhos à Igreja, para este serviço maravilhoso para o povo de Deus e para Deus mesmo."
Os membros da congregação, disse o cardeal, "estão comprometidos num caminho de obediência à Igreja, um caminho de renovação e redescoberta sempre mais profunda da sua missão, do seu lugar dentro da Igreja."
O evento das ordenações, acontecido em "tempos particulares para a congregação e para o Movimento Regnum Christi", disse um comunicado divulgado pela Legião, é o sinal de que 49 jovens religiosos" quiseram confiar em Deus que faz maravilhas, mesmo quando atravessam dificuldades."
Muitos dos novos sacerdotes "sentiram a sua chamada vocacional desde a sua primeira juventude; alguns deles receberam a vocação desde os seus estudos durante o seminário menor”, continua a declaração.
Sobre a formação recebida pelos padres recém-ordenados, o comunicado acrescenta que "o processo de discernimento e formação dos sacerdotes  Legionários de Cristo se realiza em quatro grandes etapas que iniciam antes dos dezoito anos: o noviciado (dois anos), os estudos preliminares em letras clássicas e filosofia (três anos); o ‘estágio’ pastoral (três anos), os estudos adicionais de filosofia e teologia (cinco anos). "
Como já é hábito na Legião de Cristo, o testemunho dos novos sacerdotes foram incluídos no livro, intitulado neste ano: Deus dá tudo! A frase foi inspirada por uma exortação do Papa Bento XVI aos jovens: "Não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada e dá tudo. ZENIT.13.12.11

Comentários

Mensagens populares