NIGÉRIA Mais de 200 vítimas em explosão de bomba no dia de Natal

Cerca de 200 vítimas, entre as pessoas que morreram ou desapareceram, devido aos ataques direccionados contra algumas igrejas cristãs no Natal na Nigéria. Isso foi o que disse num comunicado enviado à Agência Fides o Arcebispo de Ibadan e Presidente da Conferência Episcopal da Nigéria.
"Nós bispos católicos da Nigéria estamos profundamente entristecidos pelos bombardeios de Natal dirigidos contra algumas igrejas cristãs, que incluem a igreja Católica de St Teresa, Madalla, sob a jurisdição eclesiástica da diocese de Minna", disse o comunicado."O número de mortos será cerca de 200 pessoas. Muitos dos feridos estão foi hospitalizados, enquanto o edifício da igreja e outros edifícios em volta estão em ruínas”.
Os Bispos nigerianos também lançaram um apelo à liderança Islâmica do país: "Membros da seita Boko Haram reivindicaram a responsabilidade por este crime vergonhoso contra Deus e a humanidade. Vamos aproveitar esta oportunidade para chamar sobre a nossa paz amorosa muçulmanos especialmente seus líderes de espectros políticos, económicos, sociais e religiosos não apenas para denunciar publicamente estes actos, mas para seu próprio bem e o bem da Nigéria para serem activos e fazerem tudo para acabar com este movimento. FIDES 30/12/2011

Comentários

Mensagens populares