VATICANO NATAL: mensagem Urbi et Orbi 2011

Cristo nasceu para nós! Estas foram palavras do Papa Bento XVI para a cidade e o mundo neste dia de Natal. Na tradicional mensagem Urbi et Orbi.
O Papa pediu aos fiéis para repetir as palavras "Vem para nos salvar As pessoas incluíam os muitos milhares de afectados pela escassez de alimentos, a fome e a insegurança no Corno de África. O Papa apelou à comunidade internacional durante sua mensagem para continuar a oferecer assistência aos deslocados daquela região e como ele disse "cuja dignidade tem sido provada". Bento XVI rezou também que estabilidade política reinaria na região dos grandes lagos da África e no sul do Sudão.
O Santo Padre durante sua mensagem recordou o local de nascimento do menino Jesus e orou que o Príncipe da paz traria paz estabilidade e o diálogo entre israelenses e palestinos, acabar com a violência na Síria e reconciliação no Iraque e no Afeganistão.
2011 viu uma série de catástrofes naturais ocorrer no mundo e o Papa Bento XVI voltou sua atenção para o Sudeste Asiático, particularmente, Tailândia e Filipinas e para aqueles que têm sido atingidas por graves inundações. Rádio Vaticano 2011-12-25

Comentários

Mensagens populares