VISEU SOLIDARIEDADE: D. Ilídio Leandro apela à generosidade dos Padres para o Fundo Diocesano

Mensagem de Advento de D. Ilídio Leandro salienta que Fundo Diocesano de Solidariedade está esgotado e apela à generosidade dos padres
O bispo de Viseu pediu aos padres da diocese para repartirem uma fatia do subsídio de Natal em favor do fundo de solidariedade diocesano, que esgotou por causa do aumento dos pedidos das famílias em dificuldades.
Na mensagem de Advento, enviada à Agência ECCLESIA, D. Ilídio Leandro dirige-se em aos sacerdotes para lhes pedir que “aceitem partilhar com os ‘mais pequenos’ e entreguem na Tesouraria Diocesana – até ao dia 18 de dezembro – uma parte do subsídio de Natal deste ano”.
“A receita será, de imediato, entregue ao Secretariado Diocesano da Pastoral Social que, através da Cáritas Diocesana, fará com que vá contribuir para que haja Natal nas pessoas e nas famílias da nossa Diocese”, explica o prelado, que também pede o contributo financeiro dos “restantes cristãos” da Igreja viseense.
“Não podemos permitir que, neste ano, não haja Natal para os ‘mais pequenos’ das nossas comunidades”, frisa D. Ilídio Leandro, lembrando que o Sínodo diocesano, que decorre até 2015, exige “gestos de comunhão e de partilha, passando da escuta ‘da Palavra à Acção’, construindo uma Igreja anunciante, testemunhadora, justa e fraterna”. ECCLESIA, 29 12.11

Comentários

Mensagens populares