VATICANO O Governo de Cuba satisfeito pela visita de Bento XVI

"A declaração feita segunda-feira, 12 dezembro, por Sua Santidade Bento XVI na sua homilia durante a Missa do bicentenário da independência dos países latino-americanos, confirmando a sua intenção de fazer uma viagem apostólica ao México e a Cuba antes da Páscoa de 2012, foi recebida com grande satisfação pelo governo e pelo povo do nosso País", afirmou o embaixador.
O diplomata acrescentou que "a Conferência dos Bispos, por sua vez, reiterou a sua grande alegria por esta visita, pela qual trabalhou com grande empenho."
"Todos os latino-americanos, especialmente o povo cubano, acolherão o Papa com grandes expressões de afecto e respeito, oferecerão hospitalidade e testemunharão os valores da sua cultura e da sua ética", sublinhou Delgado.
O embaixador ressaltou que esta é a segunda visita de um Papa a Cuba e também a segunda visita de Bento XVI a um país latino-americano.
Em relação à Cuba, a visita coincide com o 400 º aniversário da descoberta da imagem da Virgen de la Caridad del Cobre, que goza de uma devoção muito profunda na ilha. Proclamada Padroeira de Cuba em 1916 pelo Papa Bento XV, foi coroada pelo Papa João Paulo II durante a sua histórica visita à ilha, em 1998.

O embaixador de Cuba junto à Santa Sé também lembrou que a imagem de Nossa Senhora começou por toda a ilha em agosto de 2010, uma peregrinação que vai acabar em breve na capital de Cuba. ZENIT.14.12.11

Comentários

Mensagens populares