INDONÉSIA Irmãs gêmeas ajudam pobres de Jacarta a saírem da pobreza

INDONÉSIA
Irmãs gêmeas ajudam pobres de Jacarta a saírem da pobreza
Escola livre atende crianças de bairros pobres e favelas
Irmãs gêmeas - Sri Irianingsih, de pé, e Sri Rosyati, 
sentada – ensinarm os alunos na Academia da Indonésia, 
uma escola livre, que fundaram no ano passado.
Katharina R. Lestari, Jacarta Indonésia 20 de fevereiro de 2014

Aos 13 anos, a vida de Deni Jakaria já estava em uma encruzilhada.
Pobreza ameaçou forçar o adolescente, que cresceu em uma favela perto de Jakarta Kota Tua, a abandonar a escola. Seu futuro apontado para assumir o posto de fornecedor de seu pai vendendo óculos.
"Eu não poderia ir para o colegial, depois de terminar o ensino secundário. Meus pais não tinham dinheiro ", disse ele.
Mais tarde, naquele ano, um amigo disse Deni, que está agora com 23 anos, sobre uma escola particular gratuito chamado Escola de Emergência Kartini no norte de Jacarta. É servido para empobrecer crianças indonésias que não tinham oportunidades educacionais viáveis. Deni foi aceito e inscrito. Durante três anos, tudo o que precisava - cadernos, uniformes, material, mesmo almoço - foi fornecido pela escola de graça.
Depois de se formar Kartini em 2007, Deni encontrado emprego. Ele agora trabalha como oficial de controle de qualidade a um fabricante de sabão em West Jacarta, ganhando um salário mensal de cerca de 2,4 milhões de rúpias, ou EUA US $ 225. Ele credita os fundadores da escola, irmãs gêmeas Sri Rosyati e Sri Irianingsih para ajudá-lo a sair da pobreza.
"Eu tenho as irmãs gêmeas para agradecer por me ajudar. Estudar na sua escola mudou meu ponto de vista. Eu costumava pensar que as pessoas pobres não podiam ir à escola. Agora eu vejo que ser pobre não significa ser cortado da educação ", disse ele ucanews.com.
Rosyati fundou a escola em 1990, nomeando-o Raden Ajeng Kartini, uma heroína nacional, que foi pioneiro na luta pelos direitos das mulheres na Indonésia. Em 1996, juntou-se Irianingsih sua irmã na gestão da escola.
A escola, que faz parte de uma rede informal de escolas indonésias que operam fora do controle do Estado, oferece um currículo acadêmico típico. Mas também se concentra em habilidades vocacionais para que seus alunos podem encontrar emprego após a formatura.
"Nós ensinamos todas as habilidades de treinamento. Isto é o que chamamos de ciência da vida, o que significa que eles podem ser auto-suficiente no futuro. Eles podem trabalhar em qualquer lugar.Nós damos-lhes tudo o que precisam, mas o dinheiro. Digamos que um aluno após se formar na nossa escola quer ser um alfaiate, por isso dar-lhe uma máquina de costura. A principal exigência é que eles devem ter competências adequadas em primeiro lugar, "disse Rosyati ucanews.com.
Embora o sistema de ensino primário da Indonésia é obrigatória, as crianças de famílias pobres que habitam as favelas de Jacarta e favelas têm dificuldade em pagar as taxas para os uniformes e material escolar. São essas famílias que a escola Kartini tenta alcançar.
Enquanto programa de assistência operacional escola do país teve como objetivo prescindir das taxas para os pobres, algumas famílias disseram que o programa não conseguiu cumprir as suas expectativas.
Umi Hasanah, a 37-year-old fabricante de caixões, teria retirado os filhos da escola, se não fosse para o Kartini.
"Meus filhos não podem ir à escola. A educação é gratuita, de fato, mas ainda temos que comprar uniformes e outras coisas para eles. Nós não podemos permitir isso ", disse ela à ucanews.com.
Em Feruary 4, escola Kartini, que agora tem 623 estudantes ensinados pelas duas irmãs e alguns voluntários, marcou o seu 24 º aniversário.
"A razão pela qual ainda sobrevivem é amor. Nós e os nossos alunos recebem amor mutuamente ", disse Rosyati.
As irmãs disseram que fornecem a maior parte do financiamento para a escola. Eles também recebem doações de várias instituições de caridade e pessoas físicas.
Além Kartini, as irmãs também corre o livre Academia da Indonésia. Lançado em agosto, a academia conta com nove estudantes radiodifusão.
Deni é entre os estudantes inaugural da academia. Ele frequenta a academia do Norte Jacarta depois do trabalho.

"Eu quero estudar tão alto que eu puder. Eu quero ser uma emissora famosa. Eu quero mudar a situação econômica da minha família ", disse ele.

Comentários

Mensagens populares