VATICANO Chocante documentário revela a profundidade de escândalo

VATICANO

Chocante documentário revela a profundidade de escândalo

FotoShutte
·         Lance Dickie para o Seattle Times Cidade do Vaticano  
3 de março de 2014

Aqui é como um deslumbrante documentário da PBS se descreve:
"Em Segredos do Vaticano, FRONTLINE narra a épica história dentro do colapso do papado Bento e ilumina os extraordinários desafios que enfrentam Papa Francisco, enquanto ele tenta reformar a poderosa burocracia do Vaticano, a raiz da corrupção e traçar um novo rumo para a problemática Igreja Católica e seus  1,2 biliões de seguidores. "
Os espectadores poderão facilmente imaginar que já ouvi tudo isso. Oh isso. Por que se preocupar? Pegue tudo que você já ouviu falar sobre a Igreja Católica e ao clero nos escândalos com criança em abuso sexuais, o banco do Vaticano desonesto, adicione o abuso de drogas, e multiplique tudo por dez. Terá uma visão preliminar de que o Papa Bento realmente terá fugido do trabalho.
Ninguém poderia fazer o que este documentário revela. Para todo o horror exposto, a realidade fundamental: a arrogância, arrogância e insularidade vai derrubar qualquer organização, mesmo uma tentativa para fazer a obra de Deus na terra. A organização humana manifesta todas as fragilidades humanas. Permitam-lhe para fazer as suas próprias regras e esconder-se, e o  pior acontece.
Esta é uma tragédia que desafia a descrição. Abuso de pessoas, poder e um benefício da dúvida que se passa com a descrição do trabalho. Papa Francisco é visto como o salvador institucional que vem de longe o suficiente fora da Cúria Romana e do santuário interior para instigar e apoiar a mudança.

O único optimismo no documentário são referências a um novo começo para uma Igreja ferida, e uma cruzada religiosa para salvar a Igreja.

Comentários

Mensagens populares