PAQUISTÃO Cristãos discriminados na educação

PAQUISTÃO
Cristãos discriminados na educação
FOTO AIS
No Paquistão, o acesso à educação continua a ser um grande problema: cerca de 50% dos seus 190 milhões de habitantes não sabem ler nem escrever. Precisamente nas famílias cristãs das classes mais pobres, as crianças têm que trabalhar para ajudar os seus pais a sobreviverem. Além disso, na escola pública, as crianças cristãs são muitas vezes discriminadas.
Dom Joseph Coutts, presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, disse: “No caso dos estudos que necessitam de uma determinada média, os estudantes muçulmanos podem recolher pontos adicionais, tendo aulas sobre o Corão, e, assim, ter acesso à Universidade. Obviamente os Cristãos não têm essa possibilidade. Às vezes, basta ter um nome cristão para um candidato não ser admitido. Nas escolas, os professores muitas vezes insultam os alunos, tratam-nos de forma injusta ou convidam-nos a converterem-se ao Islamismo.

A AIS assumiu ajudar a construir uma nova residência e educação para jovens raparigas cristãs. Para iniciar este projecto concreto são necessários 7000€. Os donativos irão viabilizar este e muitos outros projectos que promovem a dignidade das mulheres no Paquistão.  (In Voz da Missão, março 2014) 

Comentários

Mensagens populares