BRASIL|COPA A bola é fogo… (4)

BRASIL
A bola é fogo…


O "Maior do Mundo" como é conhecido o Maracanã está
de cara nova. Após protagonizar a polêmica final da
Copa de 1950, ele voltará a ser protagonista no
mundial de 2014 sediando a final novamente.
O Maracanã é um simbolo do Brasil, é o segundo
ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro e
permaneceu assim, mesmo durante as obras.
Após a reforma, o estádio terá capacidade para
76.935 pessoas e sediará sete jogos da
Copa do Mundo FIFA Brasil 2014
4. …A maioria dos brasileiros descendem de povos indígenas do país, colonos portugueses, imigrantes europeus e escravos africanos. Desde a chegada dos portugueses em 1500, um considerável número de uniões entre estes três grupos foram realizadas. A população parda é uma categoria ampla que inclui caboclos (descendentes de brancos e índios), mulatos (descendentes de brancos e negros) e cafuzos (descendentes de negros e índios). Os pardos e mulatos formam a maioria da população nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A população mulata concentra-se geralmente na costa leste da região Nordeste, da Bahia à Paraíba e também no norte do Maranhão, sul de Minas Gerais e no leste do Rio de Janeiro. No século XIX o Brasil abriu suas fronteiras à imigração. Cerca de cinco milhões de pessoas de mais de 60 países migraram para o Brasil entre 1808 e 1972, a maioria delas de Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Japão e Médio Oriente.

COPA 2014 - turistas
O Rio de Janeiro deve receber 400 mil estrangeiros e 450 mil turistas nacionais durante a Copa do Mundo. A movimentação financeira pode chegar a R$ 1 bilhão e a ocupação hoteleira já está em 98% para o dia 14 de julho, data da final do Mundial. A expectativa é da Secretaria Municipal de Turismo.
De acordo com o secretário Antonio Pedro de Mello, os números divergem dos divulgados pelo Ministério do Turismo, de 600 mil turistas em todo o Brasil, porque o órgão federal contabiliza apenas as pessoas que compraram ingressos e a secretaria conta também as pessoas que vieram a trabalho ou não adquiriram bilhetes para as partidas no Maracanã.
“A cidade tem 14 postos de informações fixos, para a Copa instalamos mais 17 postos temporários. Cento e cinquenta agentes bilíngues e 1.500 voluntários vão actuar no atendimento ao turista em toda a cidade”.
Para os 18.800 jornalistas e profissionais de imprensa credenciados para o evento, 80% estrangeiros, estão disponíveis ários centros. Os jornalistas poderão participar de passeios gratuitos a pontos turísticos famosos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, e também participar de aulas de stand-up-padle e vôlei de praia.
Na área de segurança, a Guarda Municipal vai atuar com 1.305 agentes todos os dias, número que sobe para 1.655 quando tiver jogo no Estádio do Maracanã.



Comentários

Mensagens populares