BRASIL | COPA A bola é fogo… (13) Hospitais

 BRASIL | COPA
A bola é fogo… (13)

Hospitais
13. …  O maior hospital universitário do país é o Hospital das Clínicas da FMUSP com 1 326 camas, sendo 1 279 do SUS. O menor é o Hospital Universitário Ana Bezerra, da UFRN, com 37 camas (todos do SUS).
A Universidade Federal de Minas Gerais é a que forma mais médicos, com 320 vagas anuais. A faculdade com o menor número de vagas é a Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Montes Claros em Minas Gerais, com 28 vagas/ano.
Segundo dados de maio de 2014, a mensalidade mais cara é da Faculdade de Medicina de Marília, estado de São Paulo: R$ 8 886,82. A mais barata é da Faculdade UnirG, em Gurupi, estado do Tocantins: R$ 2 841,72
No Brasil existem 202 faculdades de medicina (entre particulares e públicas) que oferecem anualmente 18.075 vagas (dados de agosto de 2013). Destas 202 faculdades, 37 estão em São Paulo, 29 em Minas Gerais e 18 no Rio de Janeiro (os três estados que tem mais faculdades - 84 ao todo), que oferecem anualmente 8.162 vagas ou 45% do total do país.

COPA cuidados a ter com a saúde.
Recomendações do Governo Português aos turistas que  se delocam à Copa.
As principais medidas referem-se a segurança e saude.
As recomendações foram  amplamente divulgadas Tudo o que o torcedor portugues precisa saber durante Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2014 no Brasil referem-se aos mais diversos aspectos, mas sobretudo assistencia social e consular, segurança e saude.
Por sua vez, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) avisou os portugueses que pretendam viajar para o Brasil, para assistir ao campeonato do mundo de futebol, que devem estar vacinados contra o sarampo e proteger-se de doenças transmitidas por picadas de insectos, sobretudo o mosquito da dengue.
A autoridade de saúde recomenda, num comunicado divulgado na sua página da Internet, que a viagem seja antecedida, o mais cedo possível, de uma consulta do viajante ou com o médico assistente.
Em relação ao sarampo, a DGS recorda que “nos eventos onde se encontram pessoas de vários países existe um risco elevado de exposição individual a doenças transmissíveis”.
Para a protecção contra doenças transmitidas por picadas de insectos, sobretudo dengue, a DGS recomenda o uso de repelentes e o uso de roupas que cubram a maior área corporal possível, com roupas largas e de cores claras.
“Deve ter especial atenção à prevenção de dengue, à profilaxia da malária e à vacinação contra a febre amarela”, indica o comunicado.

É ainda aconselhado que se evite o contacto com animais, porque podem transmitir raiva, sobretudo cães, gatos e macacos. Outros cuidados a ter incluem o consumo de água apenas engarrafada e selada.

Comentários

Mensagens populares