TURISMO Turismo religioso mais de 300 milhões

TURISMO
Turismo religioso mais de 300 milhões 

O sector movimenta mais de 300 milhões de pessoas por ano
Há cada vez mais pessoas a fazerem turismo religioso como opção de férias. A cooperação entre paróquias e agências de viagens tem sindo a ver olhada com mais cuidado, pois pode estar aquin um importante veículo para a fé cristã.
O Padre Armando tem vivido esta realidade porque o trabalho de organizar viagens passa muito também por ajudar as paróquias ou os leitores de uma revista a fazerem experiências de fé, promovendo o encontro com o sagrado. Ainda que se inscrevam não o fazendo pela parte espiritual, a caminhada que fazem, acaba por trazer algo de gratificante para as suas vidas pessoais.
As viagens de cariz religioso movimentam entre 300 a 330 milhões  de pessoas por ano, de acordo com os dados da Associação Mundial de Turismo  Religioso, relativos ao ano passado.
Quanto a Portugal, cerca de sete milhões visitam o país, sendo que 5 milhões fazem do Santuário de Fátima o seu principal destino
.
Mas há outros: A Confraria do Bom Jesus do Monte está colocando o Centro de Exposições Cândido Pedrosa nos roteiros culturais da cidade de Braga e da região. O centro que foi inaugurado em 3 de Maio deste ano, afirma-se como mais uma oferta cultural da cidade. “O Bom Jesus é uma referência da cidade, é uma estância com um cariz profundamente religioso, mas queremos dar-lhe também uma vertente cultural»

,

Comentários

Mensagens populares