ITÁLIA E a Irmã Cristina ganhou…por Walter Sanchez*

ITÁLIA
E a Irmã Cristina ganhou…
A Irmã Cristina Scuccia ganhou «Tle VOICE ITALIA 2014»
06.06.14
por WALTER SANCHEZ SILVA, in Actualidad
 Há uns meses, em Março concretamente, escrevi um post sobre a participação da Irmã Cristina no programa de The Voice Italia, concurso que acabou por ganhar. Disse que não sabia se a religiosa tinha feito bem ou não. E o segui pensando até agora.
Fez bem a Irmã Cristina Scuccia ou foi bom que participasse no The Voice? A jovem sempre se apresentou com o hábito, sempre que pode deixou claro que o mais importante é a sua vida religiosa e sempre que lhe deram oportunidade recordou que sua missão é evangelizar e anunciar a todos que Deus não tira mas que dá tudo, como fez  na audição “a ciegas”  depois de cantar “No one” de Alícia Keys.
A Irmã Cristina fez história e creio que ninguém duvida, pese isso embora a muitos detractores
Que  possa ter e que lhe reclamem que deixe de fazer o que está fazendo para voltar aos seus deveres de religiosa.
A mim, no entanto, me impressiona a clareza com que Rafaella Carrá, a cantora Noemi e inclusivamente o próprio Pedro Pelú destacaram sempre a “energia” da Irmã Cristina, essa “força interior”, essa liberdade que fez com que a jovem brilhasse perante milhões de pessoas que a seguimos nestes meses do concurso.
E essa força, essa liberdade, essa energia, não é outra senão Cristo.
Logo que recebeu o prémio por ter ganho The Voice Italia, a Irmã Cristina fez rezar a todos o Pai Nosso. Alguns aceitaram contrariados, outros rezaram a plenos pulmões e com os braços estendidos, extasiados pela vitória da jovem religiosa. J-Ax alertou  que não se surpreenderam se acaso “se prendiam no fogo”.
Todos rezaram e cumpriram o sonho da ursulina da Sagrada Família: rezar juntos esta importantíssima oração dos cristãos e fazer “que Jesus entre aqui”.

Em Março disse que “não estou nem a favor nem contra a Irmã Cristina. Agora posso dizer com bastante mais clareza, que apoio o que fez e o que decida fazer. Ela foi enfática quando ao seu destino e seu futuro deixa-o aos seus superiores e à Providência”.
Quereria ver mais “a Irmã Cristina Cristinas” noutros concursos? Francamente não. Creio que., de alguma maneira (me posso equivocar porque creio que o assunto é completamente debatível) o chamamento desta jovem siciliana para evangelizar este ambiente, esta “boca do lobo” tinha uma série de características únicas que lhe permitiram desenvolver-se bem e com liberdade no The Voice.
Sempre se mostrou firme quanto à sua vocação, sempre disse que o importante é a sua vida religiosa e comentou com clara convicção sobre a sua vida religiosa, qu “este é o meu caminho”

O eu fiz em Março e vo-lo peço novamente agora para acompanhar esta jovem irmã que mostrou o rosto de Cristo num ambiente do qual Ele foi expulsado há muito, é que nos unamos em oração por Soror Cristina, inclusivamente se não estamos de acordo com o que faz. Rezemos pela sua fidelidade, e pela nossa, pela de cada um de nós cristãos que lutamos neste mundo para chegar à Casa do Pai. 

Comentários

Mensagens populares