CURIOSIDADES Insónias DURMA MELHOR

CURIOSIDADES
Insónias
DURMA MELHOR


Tem problemas em dormir?
Há pequenos truques para limar os maus hábitos e conseguir um sono reparador.

Evite as luzes azuis Computadores, telemóveis e lâmpadas LED produzem luzes azuladas, que fazem o nosso cérebro produzir menos melatonina, a hormona que induz o sono. Evite consultar dispositivos móveis ou acender estas luzes até duas horas antes de dormir.
Tome banho O corpo baixa a temperatura quando chega a hora de dormir; o mesmo acontece quando sai do chuveiro ou banheira. Se tomar um duche antes de dormir, a diferença de temperatura induzida pode chamar o sono mais facilmente.
Não beba Consumir bebidas alcoólicas à noite pode piorar a qualidade do seu sono, com pesadelos ou interrupções, ou pode fazê-lo ressonar. Não beba produtos com cafeína até seis horas antes da hora de se deitar.
Siga a regra dos 90 minutos O ser humano passa por quatro a sete ciclos de sono com uma duração de cerca de 90 minutos cada. Para uma noite bem passada, veja a hora em que quer acordar e conte, no mínimo, quatro vezes 90 minutos para trás. Mantenha o horário mesmo aos fins de semana.

Relaxe Está deitado no escuro e não consegue adormecer? Não tente forçar o sono. Levante-se e procure uma actividade relaxante, como ler ou colorir um livro.

Comentários

Mensagens populares