PORTUGAL Suinicultura: "Vejo com bons olhos as decisões que o Governo comunicou"

PORTUGAL
Suinicultura: "Vejo com bons olhos as decisões que o Governo comunicou"
Passos Coelho optou por não abordar temas como os cortes nos colégios privados com contratos de associação e a redução em um cêntimo nos combustíveis.
PASSOS COELHOHÁ 24 MINSPOR ZAHRA JIVÁ
O líder do PSD, Passos Coelho visitou esta quinta-feira(12/5) 
a Feira Nacional do Porco, no Montijo.

Em relação aos apoios anunciados hoje pelo Governo nos setores da suinicultura e leite, Passos Coelho considerou que é muito positivo. "É importante podermos falar do que se está a passar no setor do leite. Vejo com muito bons olhos as decisões que o Governo hoje comunicou, são decisões importantes e que devemos saudar".
Quanto a outras matérias, o social-democrata considerou que não era hora de tecer comentários. "É importante que os apoios possam ser canalizados e adequados de forma correta nos dois setores, quer do leite, quer da suinicultura", declarou.
"Precisamos de mais. A agricultura é uma área económica estratégica. Precisamos de intensificar as respostas do ponto de vista estrutural que o Governo tem para oferecer. Devemos promover uma solução mais duradoura para estes problemas", considerou.

Para o ex-primeiro-ministro é também importante mais ações de fiscalização, pois "há produtores a queixarem-se de uma falta de efetividade na ação inspetiva", de forma a permitir aos produtores, "com benefício para os nossos consumidores, privilegiarem os produtos portugueses porque eles têm muita qualidade".

Comentários

Mensagens populares