TURQUIA Turcos matam 55 homens do Estado Islâmico

TURQUIA
Turcos matam 55 homens do Estado Islâmico
A artilharia turca matou 55 homens do grupo extremista Estado Islâmico (EI) no norte da Síria, num ataque à cidade Alepo, divulgaram hoje as agências turcas Dogan e Anatólia.
 Lusa SÍRIA 08/05/16 POR LUSA

A artilharia turca, que foi deslocada para a fronteira com a Síria, atingiu no sábado à noite posições do EI a norte da cidade de Alepo, destruindo ainda três rampas de lançamento de mísseis e três veículos, segundo as agências turcas.

O ataque por parte das autoridades turcas aconteceu depois dos vários foguetes terem sido lançados pelo grupo radical islâmico, segundo as autoridades turcas, em direção à cidade fronteiriça turca de Kilis, situação que se tem repetido nas últimas semanas.
Desde o início do ano, pelo menos 21 pessoas foram mortas nesta cidade turca e os residentes pediram várias vezes medidas de segurança adicionais.
Após cada salva de foguetes, a artilharia turca responde bombardeando as posições do EI no norte da Síria, de acordo com as autoridades, sendo que reforços militares foram mobilizados nas últimas semanas na província de Kilis.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse recentemente que a Turquia está pronta, "se necessário", para enviar tropas para a Síria, mas excluiu que essa ação seja unilateral, esperando uma posição nesse sentido da NATO e da coligação internacional 'antijihadista' liderada pelos Estados Unidos.  NM

Comentários

Mensagens populares