PORTUGAL FÁTIMA Igreja apela aos peregrinos para rezarem pelos refugiados

PORTUGAL
FÁTIMA   Igreja apela aos peregrinos para rezarem pelos refugiados
O cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, apelou hoje aos peregrinos presentes em Fátima para rezarem pelas "vítimas e refugiados".
Reuters  FÁTIMAHÁ 1 HORAPOR LUSA

"Mistérios de Cristo, que Maria ensina, a favor de todos e das variadas situações de vida e dos povos - como aqui rezamos por sãos e enfermos, sós ou sem trabalho, vítimas e refugiados, neste Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, disse, na homilia da missa que antecede a procissão do adeus da peregrinação aniversária internacional, 99 anos após as aparições.

O cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, presidiu na quinta-feira e hoje à peregrinação internacional que decorreu no Santuário de Fátima e que celebrou o 99.º aniversário das aparições.
Esta peregrinação foi a primeira grande celebração no novo altar do recinto de oração que permite uma maior visibilidade da também renovada basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
"O meu espírito alegra-se em Deus, meu Salvador" foi o tema desta peregrinação que, para além das habituais cerimónias litúrgicas, incluiu o acolhimento da imagem da Virgem Peregrina - que viajou ao longo de um ano pelas 21 dioceses portuguesas do continente e ilhas, conventos e mosteiros de clausura - e a consagração dessas mesmas dioceses a Nossa Senhora de Fátima, na presença de todos os bispos portugueses.
O Santuário de Fátima anunciou a presença de 177 grupos de peregrinos.

Comentários

Mensagens populares