MALÁSIA Tentaram entrar na morgue onde está o corpo do meio-irmão de Kim Jong-un

MALÁSIA
Tentaram entrar na morgue onde está o corpo do meio-irmão de Kim Jong-un
Autoridades confirmam a tentativa de aproximação ao cadáver.
© i Stock  MALÁSIA 22.02.2017 HÁ 1 HORA 
POR PATRÍCIA MARTINS CARVALHO
PARTILHAR

Kim Jong-un foi assassinado no dia 13 de fevereiro no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, depois de lhe terem borrifado a cara com um líquido venenoso. Os principais suspeitos são duas mulheres e um homem que já foram detidos pela polícia, mas a investigação ainda está longe de terminar.

Se ontem a notícia era a de que o corpo do meio-irmão do líder da Coreia do Norte estava a ser vigiado por guardas armados, hoje a notícia prende-se com uma tentativa de algo que não se sabe exatamente o que foi.
Conta o jornal The Guardian que o chefe da polícia local revelou que “alguém” tentou invadir a morgue.
“Sabemos que alguém tentou entrar na morgue do hospital e tivemos de tomar precauções. Não vamos permitir que ninguém interfira”, disse Khalid Abu Bakar citado pelo jornal Malay Mail, não acrescentando, contudo, em que circunstâncias é que tal tentativa foi levada a cabo, nem qual o objetivo da mesma.
Nesta senda, o responsável acrescentou ainda que as autoridades vão interrogar um diplomata norte-coreano, suspeito de estar envolvido no homicídio do meio-irmão de Kim Jong-nam.
Khalid Abu Bakar explicou que as autoridades pretendem questionar também o segundo secretário da embaixada de Pyongyang em Kuala Lumpur, bem como um funcionário de uma transportadora aérea que não foi identificada.

“Esperemos que a embaixada colabore connosco”, frisou o chefe da polícia.

Comentários

Mensagens populares