SOLIDARIEDADE Papa envia 6 milhões de euros para ajuda humanitária na Ucrânia

SOLIDARIEDADE
Papa envia 6 milhões de euros para ajuda humanitária na Ucrânia
Ucrânia

O Papa Francisco enviou 6 milhões de euros para ajuda humanitária na Ucrânia, perante a “crise” que atinge o país, informou a Rádio Vaticano. A emissora pontifícia recordou os cerca de 10 mil mortos e 22 mil feridos provocados pelo conflito que se iniciou em 2014, com particular incidência no leste ucraniano.
A situação levou o Papa e o Vaticano a oferecerem “ajuda concreta” à população, promovendo uma recolha de donativos nas comunidades católicas da Europa, a 24 de abril de 2016. Uma primeira tranche, com metade dos 12 milhões de euros recolhidos então, está já a ser aplicada para “garantir a sobrevivência” das pessoas com aquecimento e cuidados médicos, explicou o secretário do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’ (Santa Sé), monsenhor Giovanni Pietro Dal Toso.
O responsável recordou ainda o “problema dos refugiados” que se deslocaram para Kiev e os arredores da capital, fugindo das zonas de conflito. Nesta primeira fase, a Santa Sé está a colaborar com agências da ONU, as quais têm “maior possibilidade de acesso” a regiões consideradas mais difíceis. Fonte: Ecclesia in VMfev.2017
(187)



Comentários

Mensagens populares