TAIZÉ Comunidade Ecuménica juntou 10 mil jovens na Letónia

TAIZÉ
Comunidade Ecuménica juntou 10 mil jovens na Letónia

A Comunidade Ecuménica de Taizé promoveu em Riga, na Letónia, um encontro europeu com cerca de 10 mil jovens, entre os dias 28 de dezembro e 1 de janeiro de 2017.
O evento anual, no período entre o Natal e o Ano Novo, teve como pano de fundo o “difícil contexto que a Europa atualmente enfrenta”, e os participantes foram desafiados a “deixar uma mensagem de paz e de reconciliação”.
Entre os temas em cima da mesa, ao longo destes cinco dias, esteve o conflito na Ucrânia e nesse contexto “a presença de muitos jovens” daquele país, e também “da Bielorrússia e da Rússia, foi particularmente importante”, informou um comunicado.
Além da defesa da paz no mundo, a promoção da unidade entre os cristãos tem sido desde sempre um dos grandes objetivos da Comunidade de Taizé, fundada em França pelo irmão Roger Schutz, ainda no contexto da Segunda Guerra Mundial.

A carta convite do encontro europeu em Riga foi assinada pelos responsáveis das Igrejas Católica, Ortodoxa, Luterana e Batista da Letónia. Fonte: Ecclesia

Comentários

Mensagens populares