REINO UNIDO Clérigos anglicanos gays devem provar inactividade sexual


Lei alterou lugares ônus da prova clérigos

Iorque imagem catedral anglicana Minster por 
Shutterstock Stoyan Zaimov para Christian Post
 A mudança na lei aprovada pela Igreja da Inglaterra, na viragem do ano, que permite que clérigos homossexuais sejam considerados aptos para a consagração será posta à prova por um briefing legal enviado aos membros do Sínodo Geral provando que eles não estão num relacionamento sexualmente activo.
"Para ser admitido às Ordens Sacras uma pessoa deve ser" de conversa virtuosa e boa reputação e ser um exemplo saudável e modelo ao rebanho de Cristo, "o documento Legal Escritório enviado em junho lê." Uma vez na Ordem um clérigo deve ser diligente na forma de sua vida e de sua família de acordo com a doutrina de Cristo e deve  ser  exemplo salutar e padrão para o rebanho de Cristo. "
O briefing legal lembra aos membros da Igreja de Inglaterra de que a orientação sexual do clero é "irrelevante para a sua aptidão para o cargo episcopal" e que não deve ser levado em conta quando se considera a nomeação para o cargo.

No entanto, o documento aponta para várias resoluções e declarações que "tornam claro que alguém num relacionamento sexual activo fora do casamento não é elegível para o episcopado ou, na verdade, outro ministério ordenado". CP  20 de junho de 2013

Comentários

Mensagens populares