BRASIL tem 7,2 milhões de pessoas que passam fome

BRASIL
tem 7,2 milhões de pessoas que passam fome 
NACHO DOCE/REUTERS
O número actual representa uma redução absoluta de 
7,2 milhões de domicílios e 14,2 milhões de pessoas, 
em relação a 2009
18.1232014

Segundo um estudo divulgado esta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número representa 3,2 por cento do total de lares existentes no país - ou 3,6 por cento da população - localizados principalmente na zona rural nas regiões norte e nordeste.
A pesquisa divide a situação de acesso a alimentos em três níveis - segurança alimentar leve, moderada ou grave - levando em conta a quantidade e qualidade de alimentos que a família obteve nos últimos 90 dias anteriores aos inquéritos realizados.
Considerando os dados gerais, a pesquisa revela que o país tem conseguido reduzir a insegurança alimentar ao longo dos últimos anos.
Pelo estudo, o número de lares que registou algum dos três níveis de insegurança alimentar caiu de 30,2%, em 2009; para 22,6 por cento, em 2013.
Em números absolutos, os 22,6% atuais mostram que 52 milhões de pessoas (14,7 milhões de domicílios) apresentaram algum tipo de restrição alimentar ou, pelo menos, revelaram algum tipo de preocupação com a possibilidade de restrição alimentar devido à falta de recursos para adquirir alimentos.
O número atual representa uma redução absoluta de 3,2 milhões de domicílios e 14,2 milhões de pessoas, em relação a 2009  JN


Comentários

Mensagens populares