SIRIA KOBANE Bombas Turquia Kobani, combatentes curdos civis feridos

SIRIA
KOBANE   Bombas  em Turquia Kobani: combatentes curdos civis feridos
Publicado 2 de dezembro de 2014 - 05:20 GMT via SyndiGate.info
Turquia bombardearam a cidade de fronteira síria de Kobani ,
 ferindo civis e combatentes curdos na área estratégica.
     
Sob o pretexto de parar um ataque ISIS sobre a Turquia, o exército turco bombardeou o centro de Kobani com tanques e artilharia", curdo Rudaw jornal citou Anwar muçulmana, o co-presidente da Kobani, como tendo dito no sábado.
"Um número de civis e combatentes ficaram feridos", acrescentou muçulmano.
A guerra urbana grassava em diferentes partes da cidade chave entre militantes e combatentes pertencentes à Proteção Unidades Peoples (YPG) e as forças Peshmerga ISIL, disse ele ainda.
"O YPG e Peshmerga têm combatido todos os ataques, a luta ainda está em curso e nós temos um número de feridos", disse muçulmano.
Ele também apontou que os curdos estão no controle da maioria das partes do Kobani, acrescentando que os militantes takfiri ter "minado das poucas partes da cidade que estão sob seu controle."
Os militantes que lutam ISIL forças curdas no Kobani montou um ataque ao longo da fronteira entre a cidade do ponto de inflamação e na vizinha Turquia, no sábado.
Kobani chefe da Defesa, Ismet Hassan, disse que os membros ISIL detonou um carro-bomba no lado sírio da fronteira entre a cidade e na vizinha Turquia, seguido por uma troca violenta de tiros entre os terroristas e combatentes curdos.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que o carro carregado de explosivos cruzou do lado turco da fronteira.
O grupo, com sede no Reino Unido, disse em 9 de novembro que mais de 1.000 pessoas foram mortas na batalha pela Kobani desde o início da luta, em meados de setembro.
Como resultado da violência, mais de 200.000 habitantes Kobani também fugiram através da fronteira para a Turquia.
Os terroristas ISIL controlar atualmente partes da Síria e do Iraque. Eles cometeram atrocidades terríveis em ambos os países, incluindo execuções em massa e da decapitação de moradores locais , bem como os cidadãos estrangeiros


Comentários

Mensagens populares