ANO SANTO DA MISERICÓRDIA (2015-20169

ANO SANTO DA MISERICORDIA 
      (8.12.2015 a 26.11.2016)    

Ano Santo da Misericórdia
001.
Encontraram-se a MISERICÓRDIA e a fidelidade.
 Abraçaram-se a paz e a justiça.
A fidelidade vai germinar da Terra
E a justiça descerá do céu
Salmo 84

002.
Olhai, benignamente, Senhor, para as nossas humildes ofertas e orações e, como diante de Vós não temos méritos, ajudai-nos com a vossa MISERICÓRDIA.
Ob. II adv sext.

003
Dizer a MISERICÓRDIA é uma tarefa difícil, senão mesmo impossível. Não conseguiremos sintonizar-nos com o comprimento de onda onde a MISERICÓRDIA possa dizer-se. Poderemos, eventualmente, sondar os caminhos onde a MISERICÓRDIA se faz, porque, nascendo num Deus que se espera, a MISERICÓRDIA ganha expressão prática no homem que Procura, pelos bem-aventurados – makarios – que testemunham. JOAQUIM FRANCO

004 
Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai. O mistério da fé cristã parece encontrar nestas palavras a sua síntese. Tal misericórdia tornou-se viva, visível e atingiu o seu clímax em Jesus de Nazaré. PAPA FRANCISCO

005.
 A misericórdia tornou-se viva, visível e atingiu o seu clímax em Jesus de Nazaré.
Papa FRANCISCO

006.
O Pai  é « rico em misericórdia » (Ef 2, 4).

007.
A misericórdia é uma libertação do isolamento, da solidão.

008
A misericórdia revela-se na acção. "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia."

009
Um Deus de Misericórdia, que se diz e revela pelo homem, “tem coração”, tem “entranhas”, faz relação de intimidade, capaz de comover e de se comover com cada Tu para fazer um Nós.

010

Um dos atributos de Deus, é representado pela palavra hebraica hesed, - misericórdia, coração misericordioso… - capaz de ceder em toda a linha para facilitar o encontro.

Comentários

Mensagens populares