COREIA 20 sacerdotes e 30 diáconos serão ordenados na Coreia

COREIA
20 sacerdotes e 30 diáconos serão ordenados na Coreia
Sacerdote na Igreja coreana
27/01/2016 15:30

 A Igreja na Coreia, que vê um florescer de vocações ao sacerdócio, será enriquecida com 20 novos padres a serem ordenados em 5 de fevereiro próximo pelo Cardeal Arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung. Visto a grande afluência de fiéis esperados, a celebração terá lugar no Parque Olímpico de Seul.

Uma ordenação anual
Como refere uma fonte local à Agência Fides, na Arquidiocese de Seul é celebrada uma Missa de ordenação a cada ano, com uma média de 30 novos sacerdotes ordenados. Nos últimos 20 anos, as ordenações em Seul sempre foram superiores a 20 novos sacerdotes a cada ano. Os dados do último triênio são: 20 novos sacerdotes em 2013; 36 em 2014; 25 em 2015.


O tema da Missa de ordenação foi inspirado na Carta Pastoral do cardeal Yeom, recém publicada, intitulada “Ensinamentos da Igreja: bússola da nova evangelização”, enquanto o versículo de referência escolhido para o evento foi “Quão belo é o teu amor” (Cântico dos Cânticos, 4,10).
Ordenação diaconal
A riqueza de vocações na Igreja local é testemunhada também por outro evento. No dia que precede a ordenação sacerdotal, o cardeal irá conferir à Ordem do Diaconato a 30 seminaristas, que iniciarão então o trabalho na comunidade eclesial local.  Entre eles está um estudante da Sociedade Missionária de São Columbano.
Os dois eventos terão cobertura da mídia graças à "Pyeonghwa Broadcasting Corporation", a estação de rádio e televisão de propriedade da Arquidiocese de Seul, que transmitirá as celebrações ao vivo. RV



Comentários

Mensagens populares