EUA Alunos doam dinheiro de viagem a professora doente

EUA    TESTEMUNHO  Alunos doam dinheiro de viagem a professora doente
Gesto emocionou a directora da escola que sofre de um tipo raro de cancro: sarcoma nos tecidos moles.
Alunos doam dinheiro da viagem de finalistas a docente com cancro


Uma turma de finalistas do estado norte-americano de New Hampshire já havia juntado 8 mil dólares, cerca de 7,3 mil euros, para a viagem de finalistas que iria ter um lugar em Nova Iorque.
Com o dinheiro que amealharam ao longo de quatro anos, os jovens iam passar quatro dias num resort nova-iorquino, mas os estudantes preferiram dar um uso melhor ao dinheiro.
Assim, conta o Huffington Post, a turma doou o dinheiro à diretora da escola que tem um sarcoma nos tecidos moles, isto é, nos músculos e que é um tipo raro da doença.
Esta decisão surgiu na semana passada, depois de Courtney Vashaw ter revelado aos estudantes que iria afastar-se da escola devido à doença.
“Ela é muito cuidadosa, muito altruísta e decidimos ser altruístas também”, disse um aluno.
O delegado de turma acrescentou que este gesto foi uma forma de “retribuir” tudo o que a docente já havia feito pelos alunos.
Courtney Vashaw não conseguiu conter as lágrimas quando os alunos lhe comunicaram a sua decisão.
“Para mim, é muito difícil aceitar ajuda e eu não sei o que vos dizer”, disse a docente entre lágrimas.

De acordo com o Daily Mail, os estudantes vão ter a sua viagem de finalistas, mas esta será num local próximo da escola e já decidiram que vão organizar eventos beneficentes em prol da professora. NM  in VM jan 2016

Comentários

Mensagens populares