CLIMA UNIÃO EUROPEIA conclui acordo histórico contra mudanças climáticas

CLIMA
UNIÃO EUROPEIA conclui acordo histórico contra mudanças climáticas
Um dos itens é a redução de 40% da emissão de gases de efeito estufa. Chefes de Estado também chegaram a consenso sobre uso de energia. France Presse
A União Europeia concluiu nesta sexta-feira (24/11),  um acordo para lutar contra as mudanças climáticas que inclui uma redução de 40% nas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2030 - anunciou o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

"Acordo! Pelo menos 40% de redução das emissões até 2030. Acordo do Conselho Europeu para a política energética e climática mais ambiciosa do mundo", escreveu Van Rompuy em sua conta do Twitter.
Os 28 chefes de Estado e de governo também chegaram a um consenso sobre outros dois objectivos: estabelecer a cota de energias renováveis em 27% do consumo, e 27% de economia de energia, disse Van Rompuy. O primeiro é obrigatório, e o segundo, não.
Estimulados em especial por Espanha e Portugal, os europeus também decidiram aumentar as "interconexões" eléctricas na União Europeia, completou Van Rompuy.

"É uma boa notícia para o clima, para os cidadãos, para a saúde e para as negociações internacionais sobre o clima em Paris, em 2015", acrescentando que criará "empregos duráveis" e "competitividade". in VM jan 2016 p. 8

Comentários

Mensagens populares